O primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro no atual Campeonato Brasileiro não será nem de longe o jogo que atleticanos e cruzeirenses desejavam. A partir das 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, os dois maiores times do Estado, que se encontram em situações nada agradáveis, medirão forças para saber quem iniciará o returno da competição com o ambiente mais leve.
Pelo lado alvinegro, Cuca tentará vencer no tradicional confronto entre rivais, agora como treinador alvinegro. Há pouco mais de quatro meses, ele era treinador do Cruzeiro e, à frente do time azul, perdeu três partidas e venceu duas. Cuca vai buscar, também, os primeiros três pontos à frente do Galo - perdeu as cinco partidas em que esteve no túnel alvinegro (duas pela Copa Sul-Americana e três pelo Brasileirão).
Uma vitória sobre o maior rival dará ao Galo um alento e confiança na busca para se manter longe da zona de rebaixamento. O time alvinegro terá o apoio maciço da massa, já que a partida terá torcida única e como o mando de campo é do Atlético, o estádio terá apenas a presença dos atleticanos.
No Cruzeiro, as atenções estão voltadas para o técnico Joel Santana. Para o treinador, os três pontos podem significar calmaria nos bastidores. Pressionado pelos maus resultados, quando perdeu quatro jogos seguidos, Joel vem de vitória na última rodada, mas uma derrota no clássico fará com que os torcedores voltem a 'pegar no pé' do treinador, a quem já acusaram de retranqueiro.
O árbitro paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho será o responsável pelo apito. Ele será auxiliado pelos mineiros Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário